Fortaleza segue para a fase dois da retomada

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou em live no último sábado (20) que Fortaleza vai para fase 2 do plano de retomada da economia, sendo que municípios da região metropolitana seguem para a primeira fase. Todo o restante do estado está na etapa de transição, exceto Juazeiro do Norte e Sobral, que ficam em isolamento social rígido por mais sete dias.

Veja como fica o plano por região/cidade:

  • Fortaleza entra na fase 2 do plano, com abertura de restaurantes e igrejas, por exemplo;
  • Região metropolitana vai para a primeira fase;
  • Todos os restantes do Ceará continuam na fase de transição, exceto Sobral e Juazeiro do Norte, que estão em isolamento rígido.

Restaurantes e igrejas

Com a mudança, em Fortaleza, os restaurantes vão poder atender ao público a partir de hoje (22), das 9h às 16h, com 40% dos funcionários, e as celebrações religiosas voltam a ocorrer, mas com 20% da capacidade do templo.

Desde 1º de junho, o Ceará começou a implementar o plano gradual de retomada das atividades não essenciais suspensas desde 20 de março para conter a curva da Covid-19. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura (fase 2).

O plano prevê uma transição e mais quatro etapas. Cada fase dura 14 dias. A passagem de uma fase a outra é avaliada conforme os números de internações, de óbitos e de ocupações de leitos em uma visão regionalizada.

É mais um passo importante que a capital cearense realiza em direção a vitória contra o novo coronavírus (covid-19) em nossa cidade, por isso nessa nova etapa continuem a usar máscaras e a fazer uso do álcool em gel.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.