DR ELPÍDO BUSCA PADRONIZAR O CALÇADÃO DA BEIRA – MAR

Fortaleza, 14 de janeiro de 2015

O titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza – Setfor, Elpídio Nogueira, concede entrevista para TV União sobre a reforma de equipamentos turísticos da capital.

Entre elas, a restauração da estátua de Iracema da Beira Mar, que está dentro do programa de Requalificação da Orla.

O secretário destacou seu interesse em personalizar o calçadão da Beira Mar. “Estou conversando com o prefeito Roberto Cláudio sobre o novo piso da Beira Mar. Nosso objetivo é que as pessoas reconheçam Fortaleza pelo calçadão, tipo Copacabana. Quando uma pessoa tira uma foto lá, todos já sabem que é o Rio de Janeiro.

Jornalista Bárbara Roriz

3 comentários

    • josi Souza em 14 de janeiro de 2015 às 11:22
    • Responder

    Acho que o secretário está mandando muito bem! Parabéns pelas iniciativas!

    • Denilson Marins em 15 de janeiro de 2015 às 13:29
    • Responder

    Moro na beira ha 4 anos e acho que antes de começarmos novos projetos, poderíamos pelo menos finalizar os que estão em andamento. Obras importantes como o mercado dos peixes e o espigão do Náutico estão praticamente paradas e pelo visto sem previsão para finalização.
    Outro ponto importante e que deveria ser observado pela prefeitura ha tempos, é a quadra poliesportiva e o bowl para skate na praia do Mucuripe em plena beira mar. Faz tempo que esse local precisa de reparos e visivelmente esta abandonado ha anos pela prefeitura. Nesse mesmo local centenas de crianças, adolescentes e adultos disputam diariamente o pouco espaço que sobra para praticar esportes como basquete, futebol de salão, vôlei de quadra, hokey com patins e skate. A estrutura esta totalmente comprometida e feia aos olhos de quem passa. Milhares de pessoas passam por ali todos os dias e presenciam esse descaso que vem rolando ha anos. Alem disso, apos chover ninguém pode utilizar aquela área porque fica tudo alagado com varias posas d’água suja por dias e as vezes semanas. Aumentando o risco de pessoas se acidentarem e adquirirem algum tipo de doença por meio de contaminação. Esses são apenas alguns dos problemas daquela área. Fica a dica para quem estiver interessado em realmente resolver os problemas antigos e novos da beira mar de Fortaleza e fazer a diferença para as milhares de pessoas que utilizam esse mesmo espaço todos os dias. Obrigado!

    1. Olá Dennis, agradecemos sobremaneira suas observações. Na verdade, as obras da nova beira-mar estão em andamento. Ao final, estará muito melhor. Inclusive, com um skate park, algo bem maior e mais radical que o bowl atual.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.