Conexão Cultural

ESPAÇO E VISIBILIDADE PARA OS ARTISTAS DA TERRA.

Tudo começou com a ideia de levar para o auditório da Câmara Municipal de Fortaleza os artistas que, geralmente, se apresentavam na noite da cidade. Essa era uma maneira de oferecer a eles mais um espaço para que mostrassem o talento e a versatilidade da nossa música. Assim nasceu o Projeto Câmara Cultural, de iniciativa do vereador Elpídio Nogueira. As apresentações logo começaram a atrair um grande público e o vereador Elpídio resolveu então levar os shows para ambientes abertos. Ele escolheu os terminais de ônibus da capital. A proposta provocou uma inovação nesses locais e contribuiu para surgimento do projeto “CONEXÃO CULTURAL”.

Hoje, o projeto Conexão Cultural é desenvolvido pela Câmara de Fortaleza em parceria com o SINDIÔNIBUS e a ETTUFOR, sempre com a presença do vereador Elpídio Nogueira, o idealizador do evento que acontece nas noites das segundas-feiras nos terminais de ônibus. No palco, além de um bom sistema de som e iluminação, se apresentam artistas dos mais variados estilos. A cada mês um ritmo diferente anima os passageiros que passam pelos terminais para ir ao trabalho, a escola ou voltar para casa. Esse é o objetivo do projeto “levar aos usuários de ônibus e frequentadores dos terminais da cidade, cultura e descontração no horário de pico”, diz Elpídio Nogueira.

No último mês de junho, os usuários de transporte coletivo de Fortaleza que passaram pelo Terminal da Parangaba curtiram a apresentação de Sávio Leão, Mimi Rocha e Thé Trio, Banda Vintaged, os Januários, Quadrilha Junina Filhos do Sertão e o humor de Aurineide Camurupim.

Durante o mês de julho os usuários que passarem pelo Terminal da Lagoa vão curtir o som do reggae do cantor Renato Black, a Banda The Dillas, a jovem guarda do cantor Ricardo Diamante, e a gaita de um dos maiores músicos brasileiros, Jéferson Gonçalves que vai se apresentar ao lado de Klever Dias. “Sei que o projeto Conexão Cultural está contribuindo para apresentar nossos talentos à população e para alegrar as noites nos terminais de ônibus de Fortaleza com música de qualidade. Me sinto feliz de ter pensado e fazer parte desse projeto”, disse o vereador Elpídio Nogueira.